Poder Humano


Eu tenho fascinio pelo que é divino, tambem, ja deitei na calçada olhando o céu e imaginando percorrer o espaço la em cima, talvez como astronauta, entretanto, parecia que ser astronauta era algo muito distante, então sonhava com o divino.
Nossa o dia em que eu fosse divino, que eu pudesse interferir em assuntos celestiais, dizer a Deus como ele poderia agir numa situação.
Olhar ao ceu e dizer Deus, muda isso, faça aquilo, move isso pra la, tira aquela pedra de la e tals.
Pois bem, mas isso nunca aconteceu, nunca me tornei divino, ainda que algumas vezes eu tenha me exaltado e achado realmente que tivesse algum poder especial ou fosse melhor que outro humano, dizia sentir tanto a presença de Deus que o restante dos homens me parecia inferior, dígnos de desprezo por seus pecados perversos, suas ingnomias, entretanto quanto mais pensava estar perto de Deus mais me distancia dos homens.
Distancia da realidade que gritava com urgencia, das pessoas que estavam ao me redor.
Hoje eu vejo pessoas com desejo ardente de serem divinas, querem se tornar poderosas, donas do futuro, senhores do destino, prever e evitar o curso da vida, isso parece absurdo, mas numa analise profundo é bem isso que algumas pessoas estão tentando fazer.
Deus nos fez humanos, e apenas humanos.
Somos de carne e osso, temos sentimentos simples, temos prazeres singulares, nos deliciamos com sabores, relachamos com uma boa musica, nos deleitamos com poesias, nos apaixonamos, sonhamos, idealisamos, projetamos, e amamos, sofremos, guerreamos, e vivemos.
Como um ser humano não devíamos de almejar o divino mas nos curvar diante do divino, e aprender com ele, aprender suas lições na carpintaria.
Aprender a doar mais, a ceder mais, a esperar mais a gritar menos, a trabalhar mais, a agradecer mais.
O dom que está em nossas vidas não é uma arma pra lutarmos contra Deus e exigir coisas, mas agradecer pelo dia a dia, sentir sua presença e cuidado nas coisas pequenas.
Nos apresentar-mos a ele com humildade.
Tenho estado triste com algumas pessoas por aí que dizem estar colocando Deus na parede e exigindo coisas, alegando poderes, reividicando posições.
Eu prefiro acordar mais cedo e ver um lindo amanhecer e nele um dia cheio de possibilidades, cehga de dar tanto poderes ao diabo, chega de atribuir tudo a ele, eu sou humano, eu vou gritar isso, eu erro, sim, eu choro sim, eu me arrependo,
Eu vivo situações que parecem insuportaveis, eu vivo momentos dificeis, as veses me empreendo em batalha que ja estava perdida, mas fazer o que, eu sou humano, eu erro, mas tambem tenho meus acertos.
Mas o mais importante de tudo isso, é que Deus me ama, do jeito que sou, ele me da liberdade pra viver, pra fazer escolhas, pra ter a minha vida, e eu como humano que sou posso fazer a coisa mais linda que um humano possa fazer, deixar sua vida nas mãos de Deus.

autor: Eleázer Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pregadores

Pensando na Morte da Bezerra

Todo homem precisa mesmo crer em DEUS?