O Que está por vir

Desejaram paz sorriram, muita festa e então começou o ano novo, mas o que realmente está por vir? Os planos são muitos, muitos sonhos e projetos contudo há um processo em andamento, um processo que desconhece liderança diretiva, mas que permeia todos os âmbitos da sociedade, sejam nos aspéctos do poder ou nas dores do guetos das camadas desfavorecidas.
Algo de proporções até então desconhecidas se aproxima, parece inevitavel, destarte algumas boas coisas que podemos esperar ha aquelas que não poderemos evitar.
Me chama a atenção na comparação estabelecida por Jesus entre os dias de sua volta e os dias de Noé . Diante de uma gigantesca arca sendo construída, numa época em que não havia chovido ainda, os homens pre-diluvianos não perceberam a proximidade do fim. Hoje é diferente ha uma expectação, a perplexidade toma ja conta dos habitantes do planeta.
O que virá depois, e quando for 2020 e quando chegar 2050, chegará? O que realmente está lá no futuro? Segundo nossos conhecimentos poderia destacar algumas das coisas que poderam acontecer mas será isso realmente? E se de repente todo curso da humanidade mudar? E se de repente tudo que achavamos plausivel de crédito for como um conto de fadas e a realidade ainda chegar de forma aterradora?
Daqui pra frente é melhor olhar pro céus, olhar pra cima. Não sabemos o que virá mas poderemos confiar.
Poderemos esperar pelo Senhor, Então descansaremos na maravilhosa promessa: “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra” (Ap 3.10

autor: Eleázer Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pregadores

Todo homem precisa mesmo crer em DEUS?

Pensando na Morte da Bezerra