Mestre de Intrigas

De repente estudando aqui sobre as intrigas que existiram na história registrada pela bíblia comecei a comentar com alguns amigos situações de intrigas em que de uma forma ou de outra eles acabaram sendo envolvidos, me ocorreu que a intriga não é filha de chocadeira, ela tem pai e mãe, não tem como definir quem são os seus pais, mas é facil identificar os seus filhos;o rancor, o medo, a indiferença, a inimizade e até mesmo a vingança, esses frutos da intriga podem trazer males que durem anos a fio, causando até mesmo doenças e em alguns casos a morte, ainda enquanto conversava com alguns amigos me ficava claro que qualquer ambiente é propício para surgir a intriga, basta ter alguém que esteja conseguindo fazer tudo certo, ou outrem que acabava fazendo tudo errado ou seja basta o sucesso ou o fracasso, motivos mais mesquinhos levam as pessoas a maquinarem o mal, "Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicando na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração" (Gênesis 6:5). como disse no começo é difícil definir o pai ou a mãe da intriga entretanto o Egocentrismo é um forte candidato a gerar esse fruto maldito. Pessoas foram afastadas de suas famílias, casais morreram sem se perdoarem, filhos nunca voltaram para os seus lares, se dizer no stress na maldição na depressão e tantos males causados pelo capricho de uma mentirinha, de um plano maquiavélico, por uma mente desocupada,Hamã o agagita e inimigo dos judeus pensou, estudou, planejou esperou o momento certo até por em pratica o seu plano de exterminar com todo o povo de Deus.
Pensando em tudo isso vem a pergunta como fugir da rede de intrigas e dos seus malefícios, o "Mestre das intrigas" sabe do seu potencial, "Ai daqueles que no seu leito imaginam a iniqüidade e maquinam o mal! À luz da alva, o praticam, porque o poder está em suas mãos. Se cobiçam campos, os arrebatam; se casas, as tomam; assim, fazem violência a um homem e à sua casa, a uma pessoa e à sua herança" (Miquéias 2:1-2). Não podemos desprezar os "AIS" existente na palavra de Deus, em algum momento é possível que qualquer um de nos sejamos alvo do inimigo em sua rede de intriga a cura está na perseverança e humildade que Davi teve enquanto foi perseguido o tempo todo por Saul, mas no tempo certo Deus leva ao trono o trono a quem é devido. A Deus honra e glória-
Se você foi vítima de intrigas e tem alimentado ódio, rancor, magoa e tristezas em seu coração aconselho-te que ore a Deus nessa ora, lançe sobre o Senhor todos os seus cuidados e se for possível alcançar a pessoa que lhe magoou va de encontro e se derrame em humilhação; como diz a palavra do Senhor, ame seu inimigo e a paz de Deus estará contigo.
Que o Senhor console nossos corações

Eleázer Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pregadores

Todo homem precisa mesmo crer em DEUS?

Pensando na Morte da Bezerra